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Melhore suas vendas ao anunciar no Google

Por 17 min. para leitura 1431
Melhore suas vendas ao anunciar no Google

Entenda como o Google Ads pode ajudar sua empresa a vender mais em um curto espaço de tempo

Ter visibilidade na internet atualmente, é fundamental para que a sua empresa consiga melhorar as vendas. E mais do que isso, investir em ferramentas segmentadas e especializadas, como anunciar no Google Ads, pode ser o que a sua organização necessita para expandir com a marca, crescer, alcançar um público-alvo maior e muito mais!

O Google Ads é reconhecido por ser uma das maiores e melhores plataformas de vendas do mundo. A plataforma publicitária do Google oferece para a empresa que está anunciando seus produtos ou serviços na internet,  uma enorme visibilidade e ainda de forma rápida e eficiente.

Você já deve saber o que é o Google Ads e como ele funciona, mas será que você entende realmente a importância de investir em mais visibilidade online?

Nos dias de hoje, a visibilidade online é um dos principais fatores para que o seu público encontre suas empresa, com seus serviços e produtos, de forma mais ágil e fácil. Portanto, investir em ferramentas como o Google Ads, além de servir como uma publicidade eficiente ainda aumenta o potencial da sua empresa quando o assunto é volume de vendas

Analisando o cenário em que o mundo está hoje, é possível notar que o consumidor tende a querer buscar e encontrar soluções que aumentem a facilidade de comprar. E mais do que isso, a internet possibilita que o consumidor encontre em poucos segundos, com apenas um clique, diversas opções do produto ou serviço que ele está buscando.

A facilidade é tão grande, que esse consumidor não precisa nem se dar ao trabalho de ir até a segunda ou terceira página do buscador. Na primeira página aparecem diversas empresas que oferecem aquele tipo de produto ou serviço que ele está buscando.

Benefícios de ter mais visibilidade online com o Google Ads 

Toda empresa que quer ter mais visibilidade no mundo digital, tem como principal objetivo vender mais. Mas, além de melhorar as vendas da sua empresa, investir no Google Ads também oferece outros inúmeros benefícios para a sua empresa, que consequentemente irão refletir em mais vendas e na fidelização de novos clientes. Conheça!

Tenha mais alcance do público-alvo 

A cada dia que passa mais pessoas estão se conectando, ou seja, passando a usar cada vez mais a internet na sua rotina. Isso quer dizer que agora, mais do que nunca, ficou mais fácil atrair seu cliente no mundo online. Portanto, aquela empresa que consegue elaborar o texto de um anúncio de forma inteligente, investir para estar em destaque no anúncio do Google e ter uma loja virtual ou site mais atrativos, pode ser uma excelente aposta para ganhar destaque no mundo virtual.

Invista e comece a gerar novos negócios

O mundo digital oferece inúmeras possibilidades, independente do segmento da sua empresa. Sua empresa trabalha com produtos ou serviços que podem ser vendidos para qualquer lugar do mundo? O mercado digital mostra que qualquer empresa pode ofertar produtos e serviços para pessoas de qualquer lugar do planeta, o que significa que é possível aumentar a visibilidade online sem investimentos exorbitantes.

Muitas empresas que desejam vender apenas na sua região, cidade ou estado também podem optar por anúncios regionais, assim não há a chance de pessoas de locais longes entrarem em contato com a empresa.

É importante também lembrar que quanto mais sua empresa investe para ter destaque em plataformas digitais e anúncios, como o Google Ads, mais fácil fica da sua marca ter uma presença online ainda mais forte.

O anúncio no Google Ads possibilita o aumento rápido das vendas da empresa, já que os anúncios podem permanecer durante o tempo que a empresa achar mais viável. Mas, além disso, com o investimento em anúncios a marca ganha ainda mais destaque em outros pontos importantes, como na hora de expandir e consolidar a marca no segmento. 

Destaque entre os concorrentes

Sabe aquele ditado que diz “que não é visto não é lembrado?” O mercado das vendas de produtos e serviços funciona basicamente assim. Quem investe mais e consegue ter uma estratégia eficiente e moderna irá atrair mais olhares dos consumidores. Isso se deve ao fato de que a internet e principalmente o Google, tornou-se a maior vitrine de vendas do mundo, independente do segmento.

Isso significa que se a sua empresa está investindo no Google Ads e seu concorrente não, as chances do seu público-alvo encontrar a sua empresa é muito maior do que a outra empresa que não aparece em destaque no Google. 

E como criar um anúncio que vai ajudar a melhorar minhas vendas?

Pensando em te ajudar a entender como criar uma campanha mais relevante e eficiente de forma personalizada, separamos alguns pontos importantes que você deve ter atenção na hora de elaborar a sua estratégia.

Tenha objetivos e metas

Antes de entender a parte técnica da criação de uma campanha, é essencial entender quais resultados você quer alcançar com uma campanha. O ideal é construir campanhas de divulgação e que ajudem no fortalecimento da marca, portanto invista em uma equipe preparada para auxiliar sua empresa nesse ponto.

Selecione os produtos e serviços da sua empresa que podem gerar mais lucros
Na hora de criar o anúncio preste atenção nos produtos e serviços que você está anunciando. Invista nos seus produtos ou serviços que geram uma margem de lucro maior, ou mesmo aqueles que apresentam um alto giro. Lembre-se também que os anúncios podem gerar uma alta demanda em um curto espaço de tempo, portanto esteja preparado para atender a demanda.

Tenha um site otimizado

A qualidade da campanha não está ligada somente ao anúncio. Para conseguir vender mais é fundamental ter um site com fácil navegação, um conteúdo relevante e uma página construída de forma profissional

Invista em um suporte profissional

Ingressar no Google Ads pode parecer fácil, já que a ferramenta é muito intuitiva e simples. Apesar disso, o trabalho de controlar, monitorar, gerenciar, otimizar as campanhas, demanda muito tempo, conhecimento, comprometimento, atenção, análises e outros conhecimentos específicos para que a empresa tenha um retorno positivo.

Felizmente, hoje o mercado oferece diversas possibilidades de profissionais capacitados e agências especializadas para auxiliar empresas que não tem uma equipe profissional interna que tenha tempo ou conhecimento na área. Por isso, se você quer bons resultados, precisa investir! 

O marketing é o coração da empresa, portanto deve ser uma prioridade para aquelas marcas que desejam expandir.