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5 motivos para investir em um site para imobiliária

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5 motivos para investir em um site para imobiliária

Grande parte das imobiliárias, principalmente as que têm maior nome no mercado, já possuem um site. Não só elas, como corretores já entendem a importância de ter uma página na web. Você é do ramo e ainda não começou a investir? Então comece a se planejar!

Nos dias atuais é fundamental investir em ter sua página disponível na internet, afinal quem não é visto também não é lembrado.

Neste artigo você entenderá 5 benefícios de investir em um site e o que a sua imobiliária ganha iniciando este investimento.

Primeiro ponto: você será visto!

Nos dias atuais as pessoas usam a internet para tudo, desde bater papo com amigos, compartilhar momentos, buscar referências de produtos e serviços, comprar comida e muitas outras funções.

Não seria diferente quando uma pessoa quer comprar um imóvel, certo?! Hoje em dia a maioria das pessoas opta por anunciar um imóvel que está para alugar ou a venda por intermédio de sites. Consequentemente, quem procura uma nova moradia, ou um imóvel comercial para alugar ou comprar também realizar buscas primeiramente pela internet.

Contato ágil

No momento que uma pessoa que está em busca de um novo imóvel e encontra um site organizado, informativo, rápido e que ofereça uma excelente diversidade de imóveis, este possível cliente na grande maioria das vezes vai se interessar em aproximar o contato com a sua imobiliária.

Além disso, as facilidades que um site proporcionam ao cliente e ao empresário, são diversas. Isso porque na própria página da imobiliária já é possível disponibilizar fotos do imóvel, o que pode ou não modificar ou levar ao imóvel (em casos de locação) e assim o cliente vai ligar ou mandar um e-mail quando há um real interesse pela casa, apartamento ou estabelecimento comercial. Neste caso você também otimiza o seu tempo e dos seus funcionários!

O cliente é mais objetivo

Isso porque, como já citamos anteriormente, na maioria das vezes ele só entra em contato quando já sabe exatamente o que ele deseja. Já havendo esse interesse inicial por parte do cliente, fica mais fácil para a imobiliária apresentar outras opções de imóveis que se encaixem no perfil do cliente. É vantajoso tanto para o cliente como para a imobiliária, quando se trata de fazer um bom negócio e otimizar o tempo de ambos.

Aumento das vendas

Uma imobiliária que investe na área digital tem mais possibilidade de ser notada e assim, consequentemente as vendas aumentarem. Além do site, é possível investir em anúncios de imóveis e dessa forma, as pessoas que se interessam por comprar ou alugar um imóvel chegarão até a sua imobiliária.

Você também ganha novos vendedores

Assim como os clientes vão encontrar sua imobiliária na internet, vendedores do segmento também vão. Isso quer dizer que a sua imobiliária será procurada para que sejam feitos anúncios, já que atualmente aquele que quer vender recorre primeiramente à internet por conta das estatísticas atuais, que mostram o alcance que um site bem formulado pode ter. Portanto, se você não tem um site, dificilmente um vendedor vai se interessar em anunciar com a sua imobiliária.

Esses são apenas alguns dos benefícios e razões pela qual sua imobiliária deve investir em um um site, mas existem muitos outros, veja:

  • Controla a carteira de imóveis;
  • Gerencia o relacionamento com os clientes;
  • Atrelar os imóveis aos clientes certos;
  • Melhora o andamento das negociações;
  • Cria anúncios com mais agilidade.

Como é possível notar, investir em um site atualmente é fundamental para uma imobiliária que deseja aumentar sua carteira de clientes, expandir seus negócios e prosperar no mercado.