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#gestaodetrafego Publicado em Atualizado em 13/01/2017

Como Funciona Anunciar no Google Adwords

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Como Funciona Anunciar no Google Adwords

Tenho notado que muitas empresas tem dificuldades na hora de decidir fazer ou não fazer anúncio dentro do Google Adwords (ou Links Patrocinados), então, vamos tirar algumas dúvidas.

Claro que não vou poder dizer para a sua empresa se fará ou não, mas, poderei tirar várias dúvidas para você analisar até chegar a uma conclusão. Quando você faz uma busca no Google, os resultados são divididos em 2 partes, Pago e Orgânico, nesse artigo, como vamos falar de Google Adwords, então, vamos focar apenas na Busca Paga.

Como Funciona Anunciar no Google Adwords

O Leilão

Os anúncios funcionam na forma de leilão, você irá determinar um valor por clique, por exemplo, se o primeiro cliente determina que sua palavra irá valor R$ 1,00, o segundo R$ 0,90 e o terceiro R$ 0,80, essa será a ordem que ele irá aparecer seguindo dos valores menores na lateral, quando um usuário clicar em seu anúncio será debitado o valor correspondente da sua conta.

Aqui você terá uma ideia de como funciona, porém, existem outros 2 fatores que determinam a posição do seu anúncio, Índice de Qualidade e Extensões.

O Anúncio

Você irá desenvolver um anúncio com poucas palavras, lembre, você estará com os seus concorrentes lado a lado, então desenvolva algo que em poucas palavras irá fazer você se destacar, isso fará com que o usuário clique em seu anúncio.

Dia, Hora e Local

A ferramenta disponibiliza alguns ajustes bem precisos, você consegue definir os dias a ser anunciados (dias úteis, finais de semana, todos os dias), horário que o seu anúncio irá aparecer (horário comercial, apenas a noite, 24h), você consegue determinar se irá aparecer apenas para uma Cidade, para o Estado inteiro ou para o Brasil, não se preocupe, dá para segmentar bem.

Valores

Você pode trabalhar com qualquer valor dentro do mês, percebo que muitas empresas se perguntam com quanto começar, então respondo, tudo dependerá da nossa primeira experiência! Conheço empresas que investem R$ 800,00 no mês, outras R$ 3.000,00, uma coisa é certa, o Google traz resultado (quando a campanha é bem desenvolvida) e o valor que você aplicar dirá o retorno que você terá. Sugiro começar com R$ 30,00 por dia (contando apenas a semana), você irá ter um investimento de R$ 600,00 por mês e poderá começar com uma boa campanha, menos que R$ 600,00 poderá dificultar o seu trabalho ou da empresa que contratar.

Negativação

Não se preocupe se a sua empresa tem um segmento ou ramo de atividade que seja muito parecido com outros tipos de produtos que não tem nada a ver com o seu, você terá a possibilidade dentro da sua campanha de negativar palavras que não levarão ao seu anúncio, desta maneira, você irá focar no seu público.

Bônus

Fizemos um vídeo mostrando na prática o funcionamento, caso queira, acesse www.agenciar3.com.br/artigos/dicas-para-adwords/video-como-funciona-o-google-adwords.