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11 Dicas de Como Economizar no Google Adwords em Tempos de Crise

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11 Dicas de Como Economizar no Google Adwords em Tempos de Crise

Recentemente falamos aqui em nosso blog de como é fácil se dar bem com a crise econômica no Brasil, a ideia hoje e trazer algumas dicas sobre economia para quem anuncia ou quer anunciar no Google Adwords.

Uma das primeiras questões que mais nos pergutam é, “Devo investir mais quando o meu mercado está ruim ou estamos em crise?”, a resposta é muito simples… Sim e Não.


1. Você não tem bola de cristal (eu acho), então Entenda o seu Mercado

Entenda que se o mercado está ruim, seja uma sazonalidade ou uma crise temporária, não será necessariamente investindo mais que trará mais retorno e sim analisando o mercado e melhorando a sua estratégia, claro que investir mais trará maior visibilidade e a chance de fechamento é maior, mas, isso pode não funcionar tão bem assim, então, se você parou com calma, analisou sua estratégia e sabe o que está fazendo terá uma boa chance de melhoria, senão, mantenha o seu investimento e deixe essa verba adicional para o momento que o seu mercado estiver muito bem, esse momento sim, dobre seu investimento se puder.


2. Palavras-Chave de Cauda Longa (Como é?!?)

Outra dica importante é trabalhar palavras-chave com menor volume de busca e com menor concorrência, é muito comum você querer a palavra que “mais” lhe chama a atenção, a “mais” buscada, mas, lembre que o valor pago por ela será também é “mais”.


3. Fique aconchegante, ache a sua Posição mais confortável

Você também não precisa necessariamente estar na primeira posição ou nos 3 primeiros, de fato tem o maior volume de cliques dentro do Adwords, mas, entrar entre o quarto e o sexto lugar também podem ser uma boa opção, você estará nos 3 primeiros lugares da coluna da direita e pagará bem menos por isso também.


4. Horários alternativos, isso mesmo, vire um Zumbi

Busque horários alternativos, dependendo do seu segmento, pode ser bem interessante anunciar no período da noite ou em finais de semana como também feriado, não necessariamente todos precisam anunciar de segunda a sexta das 8h às 18h.


5. Qualidade, Isso sim é Vida

Melhorar a relevância dos seus anúncios e aumentar o Índice de Qualidade seria melhorar a Qualidade de Vida da sua Campanha e cá entre nós, cai o custo do clique da sua palavra-chave, então #ficaAdica =)


6. Dê um tiro certeiro, tenha os seus links super direcionados

Estar buscando algo, clicar em um anúncio e cair na página inicial precisando buscar novamente o que já procurei é bem complicado, apesar de pareceber óbvio, ainda tem gente que faz isso, direcione o clique do seu lead para a página correta sobre a busca dele, assim você terá maior chance de conversão.


7. Ele ainda não quer casar com você, está apenas flertando

Muito comum você receber um pedido de orçamento e querer já efetuar a venda no primeiro contato e pior, usar aqueles clichês padrões do tipo: “seu cachorrinho tem telefone?”, fuja dos clichês e tenha um atendimento mais humano, não mostre para o cliente que você quer ajudar, ajude-o de verdade, o seu clique no Google terá valido muito mais.


8. Não use remendo velho em calça nova

Ter todo esse trabalho para na hora do clique o seu lead cair na página do seu site e ver tudo de qualquer jeito, desatualizado e claro que você não está nem ai para o seu site é pedir para jogar o clique no lixo.


9. Extensões fazem parte do seu anúncio

Configurar as extensões ajudam a melhorar o índice de qualidade da sua campanha, não deixe de configurar, invista em tempo para criar chamadas atrativas, descrições bacanas em suas extensões e terá maior chance de obter um clique valioso.


10. Call to Action e Ação!

Chame o seu lead para uma ação, não deixe um anúncio morto, depois dele ler vai perguntar o que fazer, diga no anúncio “Ligue para nós”, Solicite o seu Orçamento” entre outros, seja criativo.

 

11. Negativação, a Alma do Negócio

A última e não menos importante é a negativação, negativar palavra-chave é o motor que impulsiona toda campanha, também já mencionado aqui em nosso blog e nunca esquecido, se você achar que nada do que falei acima pode funcionar tudo bem, mas, uma conta não vive sem negativação.

Caso tenha interesse, nós podemos fazer o gerenciamento da sua Campanha, solicite o seu orçamento.