Você tem algumas formas de analisar o porquê de não estar aparecendo, isso o ajudará a entender melhor o que está acontecendo.
Na tela de Diagnóstico e Visualização de Anúncios, você poderá colocar a sua palavra-chave para busca e verificar se o seu anúncio está sendo exibido. Contudo, atenção, configure da mesma forma que estão os seus anúncios, não adianta estar configurado para aparecer em Guarulhos e você estar vendo para o Brasil inteiro.
Faça suas configurações e busque, você verá a sua campanha em uma prévia do Google que não contará como visualização, mas saberá se está aparecendo ou não e qual o motivo de não ser exibido. Além disso, podem ter outros problemas e, neste artigo, você conhece cada um deles!
Balão de status da palavra-chave
Em cada palavra chave, na coluna de status, tem um balão de informações. Ao passar o mouse, você verá o índice de qualidade e se aquela palavra ativa o seu anúncio, caso negativo, qual o motivo que não está acionando.
Política do Google Ads
Essa é a sua primeira questão. Às vezes, você tentará anunciar produtos e/ou serviços que o Google não permite, o ideal é você verificar primeiro dentro das Políticas do Google Ads se o seu negócio pode realmente anunciar.
Verba
Você precisa verificar se a sua conta tem verba disponível. Observe em faturamento se já creditou o valor de sua recarga. Outra opção é ver o seu valor diário se já não esgotou, caso positivo, seus anúncios não apareceram mais nesse dia.
Dia e horário
Veja se a sua campanha está programada de forma correta e, principalmente, o horário que programou. Não adianta buscar em um dia ou horário que o seu anúncio não está configurado para aparecer.
Anúncio pausado ou excluído
Você tem três níveis de organização dentro de sua conta: Campanha, Grupo de Anúncios e Palavras-Chave. Analise em todos eles se nenhuma está pausada ou excluída, por exemplo.
Status do seu anúncio
Dependendo do seu segmento, o seu anúncio precisa passar por uma análise para ser liberado. Logo, pode ser liberado ou recusado, então, sua campanha não aparecerá mesmo que tudo esteja configurado de forma correta.
URLs e domínio
O seu anúncio precisa conter o mesmo domínio, quer dizer, você pode anunciar em sua campanha um único site, não podendo criar anúncios diferentes com URLs diferentes. Outra opção é a sua URL estar errado, caso sua página de destino não exista, seus anúncios também não serão exibidos.
Lance para primeira página
Você precisa identificar se o valor das palavras correspondem ao lance mínimo para aparecer na primeira página do Google. Por exemplo, uma palavra para começar a aparecer custa R$ 0,50 e você coloca a R$ 0,10, seu anúncio não será visto.
Palavra-chave negativa
Sem dúvida essa é uma das principais configurações de sua campanha, decidir quais palavras você não quer exibir o seu anúncio pode resultar em uma economia e um resultado muito mais satisfatório.
Porém, precisa se preocupar com quais palavras você está negativando, se você vende televisores e sem querer coloca a palavra televisão ou TV de forma ampla, seu anúncio não será mais exibido.
Índice de qualidade
Quando a sua palavra tem um índice de qualidade muito baixa, 1 ou 2, por exemplo, geralmente seus anúncios não são exibidos. Você precisará melhorar o índice de qualidade desta palavra ou excluir ela e inserir uma palavra que seja melhor para a sua campanha.
Buscas repetitivas sem cliques
A primeira questão é que você não deve buscar os seus anúncios no Google, pois, claro que não clicará para não consumir o seu crédito, mas, você estará gerando visualização sem clique, logo, seu CTR diminuirá.
Outra questão também, por se tratar de Google, ele entenderá que aquele anúncio não é relevante para você, pois, por mais que busque e apareça, você nunca clica nele.
Conseguiu identificar o problema para o seu anúncio que não aparece no Google Ads? Encontrar o que está impedindo o seu destaque nas pesquisas é indispensável para não ter prejuízos!
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