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Conheça os novos padrões de anúncios do Google Ads e como usá-los

Após outubro de 2022, os anunciantes precisam ficar atentos aos novos padrões de anúncios do Google Ads, descritos na Coalition for Better Ads. Com novos requisitos, a plataforma tem em vista evoluir para acompanhar o comportamento do consumidor.

Aqueles que permanecerem fora delas, serão reprovados e/ou retirados do ar. Por isso, separamos tudo o que você precisa saber para entender como funciona as novidades da maior plataforma do mundo. Confira!

Qual a importância dos novos padrões de anúncios?

A maioria dos consumidores identifica experiências ruins com os anúncios do Google Ads, levando a muitos deles instalarem bloqueadores no navegador para não recebê-los ou, pior, usam menos a ferramenta de busca.

Nesse caso, os novos padrões veem para tornar a publicidade mais “desejável” pelos internautas. Para isso, foi apontado na pesquisa sobre o que eles querem ver de diferente, o que ajudou na identificação do que investir nos próximos anos.

O que será esquecido no Ads?

Temos certeza que algumas campanhas são irritantes, como sites:

  • com pop-ups que impedem a visualização da página;
  • que bloqueiam o botão de voltar do navegador;
  • que são lentos devido a tantos anúncios;
  • que exigem o download de um aplicativo para ver a página de destino.

Por isso, o Google se esforça diariamente para melhorar a experiência dos usuários e a interação não ser ruim, como acontece nessas situações. Dessa forma, esqueça as seguintes estratégias com os novos padrões:

  • destino de anúncio difícil de navegar;
  • anúncios em pop-up;
  • redirecionamento automático de páginas sem a permissão do usuário;
  • reprodução automática em vídeo com som;
  • anúncios com contagem regressiva;
  • anúncios que impedem de ver o conteúdo principal;
  • anúncios grandes fixos em uma página enquanto o visitante rola a tela;
  • densidade de publicidade superior a 30%;
  • campanhas animadas piscando;
  • anúncios disruptivos em aplicativo.

Esses são apenas alguns exemplos estabelecidos pelo Google. Para conhecer todos eles, leia o conteúdo completo sobre o assunto em Requisitos de destino e The Initial Better Ads Standards.

Como usar os novos padrões a seu favor?

O foco das atualizações atuais e das que já foram feitas nos anos anteriores é sempre um: o usuário. Portanto, segui-las é uma forma de mudar junto e oferecer o melhor para os seus consumidores, pensando em converter cada vez mais.

Use os novos padrões colocando as pessoas acima de tudo, porque as regras mudam, mas o objetivo é sempre trazer a melhor experiência para elas. Então, pense como o Google e traga as novidades para as suas campanhas.

Comece lendo todas as normas e adapte suas estratégias para não ter mais seus anúncios reprovados. Para isso, reveja seu planejamento e mude-o conforme os pontos encontrados que fogem da nova proposta da ferramenta.

Agora que sabe quais são os novos padrões de anúncios do Google Ads, você está preparado para ficar consoante a plataforma e ainda aumentar o seu número de cliques e conversões em suas páginas. Afinal, você estará considerando a melhor jornada dos visitantes.

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