W Gestão de Marcas

Como Negativar Palavras no Google Adwords

Vamos para um exemplo, um Analista ao criar o seu primeiro anúncio, identifica que foi reprovado, sem saber o porque logo liga no Google e em conversa com um atendente descobre que tem uma expressão que não pode constar no anúncio, “Clique Aqui”, logo vai lá, retira e o anúncio é aprovado, pronto, esse foi eficiente, fez certo a coisa, porém, outro Analista antes de criar o seu primeiro anúncio, vai lá e lê toda a política de privacidade do Google e descobre que não apenas “Clique Aqui” como diversas outras expressões, palavras e situações poderiam bloquear o anúncio dele, logo, cria seu anúncio consciente e não terá problemas em criar mais nenhum, esse foi eficaz, esse fez a coisa certa.

Na negativação você também pode passar pelas duas situações, claro que ambas irão te dar um retorno bom, porém, você quer ser apenas eficiente ou quer ser realmente eficaz?

Usar como exemplo uma Escola de Cursos Online que anuncia seus cursos para diversos segmentos e públicos, desde cursos básicos em informática para quem não sabe nada até cursos de programação de websites avançado, após o seu primeiro mês de anúncios ele vai verificar os Termos de Pesquisas para saber o que tem trazido retorno para o seu site.

Ao analisar os termos, encontra expressões do tipo “Curso de PHP Online Grátis” e resolve negativar, afinal, ele cobra todos os seus cursos, localiza também “Curso de Culinária Online” e também resolve negativar, ele está fazendo certo a coisa? Claro, ninguém mais vai ver seus anúncios quando pesquisar essas expressões, foi realmente eficiente.

Mas, peraí? E como eu faria para ser Eficaz? Se você não dá nenhum curso grátis em seu site, por que irá negativar apenas àquela expressão? Pense o seguinte, ao invés de você negativar a frase “Curso de PHP Online Grátis” negative apenas a palavra “Grátis”, dessa forma todos os cursos que for pesquisado e utilizada a palavra grátis o seu anúncio não irá aparecer, imagina, vai te enconomizar um tempão em negativação heim! E já que não dou nenhum curso grátis, porque antes mesmo de aparecer eu já não negativo grátis, gratis, gratuito, graça e demais variações? Sim, esse foi eficaz, fez a coisa certa!

Procure fazer sempre negativações de palavras de forma ampla, aquela palavra que precisa realmente ser negativada e não importa a expressão utilizada já não irá mais aparecer. Claro, as vezes aparece uma situação que você não terá uma palavra para negativar, senão, pode barrar outro anúncio, nesse momento vale a negativação em frase ou ampla, mas, 99% dos casos trabalhando com a negativação de palavras irá te ajudar e economizar muito tempo.

Veja também:

9 estratégias de marketing para usar em pequenas e médias empresas

9 estratégias de marketing para usar em pequenas e médias empresas

Sabemos que ser uma pequena e média empresa pode ser desafiador, e quando se trata de criar estratégias de marketing, intensifica mais ainda.

10 estratégias no Google Meu Negócio para usar a favor da sua empresa

Mais do que ter um perfil, saber definir as estratégias no Google Meu Negócio é indispensável para fazer seu marketing funcionar da maneira

Google Meu Negócio: sua empresa encontrada com rapidez

Sabemos que atualmente estar presente online é essencial para o sucesso de qualquer empresa local. Uma ferramenta que tem se destacado nesse cenário
plugins premium WordPress