O Google é uma das melhores plataformas do mundo para quem deseja melhorar suas vendas. Isso não é mais novidade, certo!? Sabendo dessa informação e entendendo a importância de investir na melhor vitrine de vendas do mundo, é essencial entender a melhor forma de anunciar no Google Adwords e quais os benefícios da ferramenta.
Os anúncios do Google, também conhecidos como Google Ads ou Google Adwords, são a maior fonte de receitas do Google e também, na maioria das vezes, a primeira opção de mídia paga por empresas que sabem da importância e investem em estratégias do marketing digital.
Esse sucesso e potência se deve ao fato de que o Google Ads é uma plataforma de anúncios que oferece a possibilidade de investimento para qualquer empresa, independente do tamanho ou segmento. E mais do que isso, a promessa de resultados é real, portanto qualquer negócio consegue extrair resultados, se a empresa estiver investindo e produzindo os anúncios de forma correta e estratégica.
E se você ainda não sabe como produzir seus anúncios e quais serão os benefícios a curto e longo prazo, nesse artigo separamos dicas que podem ser determinantes para você conseguir vender mais, melhorar seus leads, engajamento e expandir com a sua marca.
Quem pode anunciar no Google Adwords?
Qualquer site ou empresa que ofereça produtos ou serviços. Independente do tamanho do seu negócio e do tempo que você está no mercado, o Google Adwords é democrático, portanto se você tem dinheiro para investir no anúncio, você pode ganhar destaque entre os usuários do Google.
Como iniciar meu investimento no Google Adwords?
Primeiro, você vai precisar criar uma conta no Google Ads e configurar as opções de pagamento que mais se encaixam nas suas possibilidades. É possível realizar o pagamento das campanhas por meio do cartão de crédito e também por boleto bancário. E após finalizar essa configuração, chega o momento de decidir qual será a campanha que você vai querer desenvolver, sendo elas:
- Rede de display
- Gmail Ads
- Google Shopping
- Vídeo
- Campanha Universal de app
- Rede de pesquisa
Todos os modelos de campanhas citadas oferecem um excelente resultado para o investidor, porém, a rede de pesquisa do Google ainda é a mais buscada! E não por acaso, também é o formato de campanha mais concorrido. Isso acontecerá pois com a campanha no formato de rede de pesquisa, os anúncios da empresa irão aparecer diretamente na ferramenta de busca.
Para que você entenda melhor: sabe quando você busca qualquer serviço ou produto no Google e aparecem alguns anúncios em destaque no começo ou final da página? Então, esse é o caso da campanha elaborada para a rede de pesquisa.
E por quais motivos a rede de pesquisa é mais disputada?
Isso acontece pois a chance de atrair mais visitas é maior do que em outras campanhas. Isso acontece pois o indivíduo que está pesquisando um produto ou serviço no Google já está com o intuito de conhecer e comprar com uma empresa desse segmento.
Sendo assim, se a sua empresa produz um bom anúncio, com a estratégia correta e um conteúdo atrativo, a chance da sua empresa atrair mais visitas é alta. Mas lembre-se, é fundamental saber como criar o anúncio para que o seu negócio não tenha prejuízos!
Como produzir um anúncio para o Google Ads?
A primeira coisa que a empresa deve pensar é sobre como montar o conteúdo do anúncio para que o consumidor veja e entenda que aquilo é o que ele busca, ou seja, tanto o título como o restante do conteúdo devem ser estratégico e atrativo.
Na hora de construir a estratégia, coloque no título a mesma palavra-chave da busca, assim os resultados serão mais eficientes. Isso porque ao deixar a palavra em destaque o termo em questão ficará em negrito e consequentemente haverá mais destaque para o usuário na hora que ele realizar a busca.
Você também pode optar por usar qualificadores na hora de construir o anúncio, ou seja, eliminar os cliques que não são interessantes para o seu negócio. Entenda: uma pessoa que não está interessada em cursos para vestibular não vai clicar no seu curso se você deixar claro no anúncio que o seu serviço é “só para estudantes que vão prestar vestibular”.
Colocar preços e as formas de pagamentos no seu anúncio também são opções de filtros, que serão muito positivos quando o assunto é taxa de conversão do anúncio. Nem todo mundo quer ter o trabalhando de clicar no site para verificar esse tipo de informação, além disso se o usuário não acessa o site você não tem o custo por clique.
E mais: colocando os valores dos seus serviços e produtos no anúncio do seu site, caso o usuário acesse a sua página a chance de conversão é muito maior.
O Google também recomenda que o anunciante deixe todas as palavras com as iniciais maiúsculas. Isso deixará o anúncio mais atrativo e também chamará mais a atenção de quem está olhando diversos links na página.
Não deixe também de aproveitar todo o espaço do anúncio! Ele está ali para ser usado, portanto aproveite e coloque todas as informações que você achar útil no anúncio.
Quais os benefícios que o anúncio oferece?
Como falamos no início do texto, estar na maior plataforma de vendas do mundo com toda certeza irá proporcionar um excelente retorno para o negócio em questão. Imagina o seguinte, quantas pessoas do seu convívio utilizam o Google como ferramenta de busca de informações, ou mesmo para encontrar um determinado produto ou serviço?
Provavelmente, você deve conhecer muitas pessoas que utilizam a plataforma, independente da idade, classe social e interesses. O Google também disponibiliza para que a empresa invista em anúncios segmentados, seja por região, idade, sexo e interesses, o que aumenta a chance de conversão, e muito!
Além disso, o anúncio no Google apresenta resultados de forma imediata. Não há necessidade de esperar muito tempo para obter resultados, isso porque o anúncio é feito de forma imediata, portanto se o seu anúncio foi criado de forma estratégica e com um conteúdo diferenciado, os resultados serão mais rápidos do que você imagina.
Tenha um suporte especializado
Pode não parecer difícil anunciar no Google, mas para ter um bom resultado é importante ter uma equipe de marketing que entenda a realidade e necessidade da empresa e saiba manusear de forma correta todos os recursos que a ferramenta oferece.
Caso você não tenha uma equipe de marketing interna especializada no assunto, nós podemos te ajudar.