Como melhorar o seu site e deixá-lo com alto desempenho?

Para isso, é necessário entender os parâmetros que precisam ser otimizados para obter alto desempenho e o sucesso do projeto, desde a interface até a descoberta do que o usuário quer ou precisa.

Um endereço na web com as devidas adequações traz mais profissionalismo, competitividade, engajamento, bom posicionamento no Google e mais tráfego qualificado. Neste conteúdo, você conhecerá o que deve mudar para obter todas essas vantagens. Confira!

Lembre-se do Mobile Friendly

O seu site é adaptado para qualquer tipo de tela? Muitas páginas são desenvolvidas apenas para acessos provenientes de desktop, o que impacta diretamente na experiência dos visitantes de dispositivos móveis.

Na prática, eles veem todos os elementos embaralhados e confusos, sobrepostos um sobre os outros e com imagens distorcidas. Desse modo, saem rapidamente do site e buscam pelos dos concorrentes para se informarem.

Por esse motivo, ao pensar em interfaces, projete elas para serem funcionais a todos os aparelhos. Os números mostram que um usuário mobile é 5 vezes mais propenso a abandonar uma página se ela não se adequar ao tamanho da sua tela.

Pense em um design estratégico

O design é responsável pela autoridade e credibilidade da sua marca. Afinal, um cliente nota quando a página é moderna e bonita, sendo atraído para permanecer e navegar. Ao contrário, pode pensar que a empresa não se importa com o trabalho que realiza, pois não se preocupa em oferecer um espaço interessante ao público.

Contudo, projetar o design vai além do apelo visual. É muito importante pensar na funcionalidade, com menus destacados, banners muito bem posicionados e informações alinhadas para ajudar o cliente de forma intuitiva.

Desenvolva conteúdo relevante

O conteúdo é indispensável para obter alto desempenho de diversas maneiras. Em uma loja virtual, por exemplo, os produtos devem estar na home separados por categorias, para o consumidor visualizar o que busca rapidamente e gerar engajamento.

Junto a isso, foque em colocar termos de pesquisa na descrição dos produtos, adicione todas as informações possíveis, inclua imagens e vídeos ou outros elementos que considere atrativos para estimular a conversão.

Além disso, é interessante ter um blog com conteúdos úteis para o seu público-alvo. Naturalmente, o uso de palavras-chave bem ranqueadas ajudará a obter tráfego orgânico e direcionar os leitores para possíveis compras.

Cuidado com a velocidade de carregamento

Outro elemento que precisa ser considerado para melhorar o seu site é a velocidade de carregamento das páginas. O acesso ágil fornece uma experiência positiva, gerando satisfação e permanência do usuário.

Essa fluidez é consequência da construção da interface, dos conteúdos e da sua infraestrutura. Nesse sentido, é fundamental adequar:

  • o tamanho das mídias inseridas;
  • o templante usado;
  • o tamanho do banco de dados;
  • a qualidade da hospedagem.

Faça atualizações

Assim como o seu marketing é contínuo, o seu site precisa ser atualizado com frequência em diversos aspectos. Essa ação significa que sua empresa se dedica a melhorar cada vez mais para oferecer o melhor ao público.

Dessa forma, atualize as informações sempre que houver mudanças. Isso se estende aos blogs, valores e descrições dos produtos, dados de contato, entre outras questões necessárias para informar os visitantes.

Esses são alguns elementos que precisam ser otimizados para melhorar o site e deixá-lo com alto desempenho. Trabalhar cada um deles faz toda diferença para conquistar seus objetivos de marketing com eficiência.

Aprofunda-se no assunto e conheça 8 técnicas para otimizar sites. Com elas, você alavancará mais a sua empresa nos buscadores e terá resultados incríveis!

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