Quer promover uma ação no marketing, mas não sabe por onde começar?

Há diversas formas de tornar um evento, sorteio, lançamento de produto ou qualquer outro tipo de ação, um sucesso. Para isso, a empresa deve escolher as ferramentas certas, e aquelas que se encaixam melhor em seu padrão e intenção para promover uma ação no marketing.

Atualmente, existem softwares, plataformas, formatos de site, e-mail marketing, redes sociais, e diversas outras plataformas que permitem que a área de marketing de uma empresa consiga realizar uma promoção de sucesso, independente do segmento. Abaixo, você confere mais sobre o assunto!

Qual a melhor ferramenta para uma ação promocional?

A resposta para esta pergunta depende muito. Cada ação pede um tipo de estratégia diferente, porém, caso a empresa consiga aliar todas as ações citadas no planejamento, a chance de sucesso é ainda maior.

Por exemplo, as redes sociais podem ser utilizadas com divulgação e para os gestores possuírem um feedback em tempo real do impacto da ação.

No caso de um hotsite, a empresa cria uma página específica para determinada ação. Por exemplo, em casos de sorteios, ou ações promocionais, é possível direcionar o público e oferecer um facilitador para o cliente, já que ele será direcionado para a página de interesse. Além disso, o hotsite pode ser tirado do ar assim que a ação terminar, e assim também, não é necessário modificar a estrutura principal do site.

Já no caso do e-mail marketing, muitos acreditam que ainda é a forma mais efetiva de divulgar uma ação e conseguir atrair mais olhares para a empresa. Avalie se isso faz sentido para o seu negócio!

Qual é o resultado das ações?

Todas as ações citadas, e muitas outras, conseguem alcançar um resultado positivo, com toda a certeza. Porém, não basta ter uma excelente ferramenta se a empresa não tem o principal: uma equipe competente e qualificada.

Contratar uma equipe que consiga montar uma estratégia e executá-la com excelência não é uma tarefa simples, e pode gerar um custo muito alto para a empresa.

Assim, terceirizar o serviço e contratar uma empresa de marketing com uma equipe eficiente e qualificada pode ser uma excelente opção. Isso porque, além do cliente poder contar com profissionais preparados para atendê-lo em todas as suas necessidades, o custo é muito mais baixo do que ter um time interno.

Na R3 você encontra profissionais antenados, que proporcionam à empresa uma estratégia inovadora para promover uma ação no marketing, com as ferramentas mais modernas do mercado. E o melhor? Por um preço justo de mercado. Entre em contato e saiba mais!

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