O que esperar de uma Agência de Marketing Digital?

Muito comum um cliente chegar até uma Agência de Marketing Digital e querer desenvolver muitos serviços a custo baixo e muito rápido, da mesma forma que muitas empresas prometem coisas mirabolantes.

São velhas histórias como “muda isso que é simples para você”, “faz para mim essa logo que depois pago um café”, “faz esse site para amanhã”, além muitas outras situações similares que profissionais de marketing passam diariamente.

Muito acontece, pois, micro, pequenas e médias empresas não fazem um planejamento digital coerente ou com tempo devido, por desconhecer o mercado ou não dar a devida importância, simplesmente criam o seu plano na última hora e para mostrar resultados.

Quando percebem o erro, começam a ligar para cada agência, solicitando o job para o dia seguinte. Isso é muito comum e atrapalha o desenvolvimento das ações, pois, quando se depara com profissionais que determinam um prazo ideal para execução, não fecha o serviço e opta por aquele que promete fazer em três dias com qualidade ruim. Assim, causa desagrado e fixa a ideia de que o Marketing Digital não funciona.

Não se preocupe, não vamos puxar a sardinha do Marketing, descreveremos o que esperar de uma Agência de Marketing, só precisamos entender os dois lados primeiro. Por isso, continue a leitura!

Falando das situações com o Cliente

O Marketing Digital não é pastel (velho esse jargão né), aprendi com um velho amigo que não se pode ter tudo. Você tem três pilares: valor, prazo e qualidade. E obter os três é utópico, então, não queira pagar barato por algo bom e não queira nada bom em três dias. Tudo leva tempo, planejamento e estratégia, não se cria muito rapidamente.

Falando em prazo, uma das principais causas e problemas na hora de fechar um serviço, é importante ter em mente e alinhar essa expectativa no ato da contratação. Aqui na Agência, por exemplo, os prazos são uma das principais questões discutidas na contratação de um serviço. Venha com a necessidade, mas, esteja disposto a conhecer e aprender sobre a realidade do serviço, isso fará com que tenha um excelente resultado.

É comum também o cliente “achar” que conhece, teve uma leve informação ou uma pequena experiência e quer ditar as regras. Entenda, todo o trabalho Digital precisa caminhar junto, agência e empresa, mas, não funciona bem assim ditando regras. Em união entenderemos a necessidade, entregaremos a nossa expertise, alinharemos a expectativa e então desenvolveremos o serviço focando no resultado da marca.

Falando um pouco sobre a Agência

Acredito que esse seja o ponto principal. Existem agências e agências, infelizmente, ou felizmente, devemos falar que, site em poucos dias, campanhas de Inbound em um mês, otimização de um site para posicionar na primeira página do Google em um mês, essas são realidades muito longes. Duas a uma, ou manipularão os dados para acreditar que está acontecendo ou prometerão e não entregarão.

O marketing Digital traz resultados, isso é fato, o que precisa entender é quanto de resultado trará para o seu negócio e se isso será o suficiente. Então, juntos, entenderemos se a estratégia e/ou serviços são vantajosos para a empresa.

Por exemplo, você tem um custo de 300,00 para converter um lead, mas, seu produto tem valor agregado e lucro de 2.000,00 em cada venda, claro que vale a pena, mas, você tem um custo de 10,00 para esse conversão e seu produto tem lucro de 11,00, portanto, não valerá tanto assim.

Por mais que existam agências picaretas, que prometerão mundos para assinar o contrato, infelizmente isso acontece com todos os mercados, mas, vale algumas dicas para ficar atento a isso:

  • Verifique se a Agência existe mesmo, valide o seu CNPJ junto à Receita Federal;
  • Preste atenção na forma que estão tentando te vender. Você pediu orçamento, só recebeu os valores e já estão tentando lhe empurrar o serviço ou fizeram um contato contigo para entender a real necessidade antes de formalizar um valor? Lembre-se que a sua experiência com Marketing Digital é pouca ou nenhuma e a agência tem o dever de entender o que precisa para se ajustar ao seu plano;
  • O que a agência está lhe prometendo, ela tem como lhe provar?
  • O contrato é coerente ou existem dezenas de cláusulas absurdas? Opa, você lê o contrato antes de assinar, correto?
  • Se necessita de uma reunião, a agência está disposta a lhe atender ou a lhe receber?
  • Já olhou o site, o portfólio, conheceu um pouco mais de quem está comprando? Sim, você precisa conhecer e entender com quem está falando, pois, a venda dos serviços é algo intangível. Você precisará criar confiança para poder avançar com as negociações e isso é muito importante na relação e parceria, como sempre dizemos, parceria boa é parceria que ambos ganham e fazem isso juntos.

Entendeu o que esperar de uma agência de marketing digital? Esses são alguns pontos, mas você precisa de uma reunião para detalhar tudo o que será prestado a você e monitorar se tudo vai bem.

A agência é especializada em marketing digital. Que tal bater um papo para conversarmos sobre a sua necessidade e como podemos te ajudar?

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