Entenda porque sua empresa não só pode como deve aderir às novas estratégias de marketing e como esse novo planejamento irá influenciar em um faturamento mais rentáveis para sua empresa.
1. Investimento
Diferente da publicidade tradicional, que envolve o investimento em televisão, outdoor, anúncios em jornais e revistas, dentre outras opções que necessitam de altos investimentos, e há tempo e espaço limitados para que o público tenha acesso ao conteúdo, com o marketing digital é diferente.
O marketing digital disponibiliza diversas plataformas e ferramentas para que a sua empresa se mantenha visível para o maior número de pessoas possível, 24 horas por dia, pelo investimento que você pode aplicar.
2. Resultado em tempo real
Com a publicidade de antigamente era necessário esperar a campanha terminar ou pelo menos estar acontecendo há algum tempo para começar a mensurar os resultados positivos e negativos, como está sendo o retorno em vendas e qual foi a recepção do público.
No caso do marketing digital, a maioria das plataformas permitem que a empresa acompanhe o resultado da campanha em tempo real. Isso porque o marketing digital se aproxima mais do público-alvo da empresa. Por exemplo, no caso das redes sociais, o público acaba comentando, curtindo e dando seu feedback em tempo real.
A empresa também pode conferir o aumento de número de acessos em seu site, curtidas nas mídias sociais, e consequentemente se a campanha está tendo um resultado positivo ou negativo nas vendas.
3. Aproximação com o público
Como já citamos anteriormente, diferente das ferramentas de publicidade antes da era digital, com o marketing digital é possível falar diretamente com o seu público. Portanto a linguagem pode ser de acordo com o foco da empresa, é possível atender os interessados em tempo real e responder feedbacks negativos e positivos, que são disponibilizados 24 horas por dia.
Além deste contato mais próximo, investindo em Inbound Marketing e nas redes sociais você pode se tornar uma referência no seu segmento. Isso porque é possível criar conteúdos que irão resultar em mais credibilidade com seus clientes e consequentemente na fidelização deste consumidor.
4. Facilidade para anunciar
Hoje a maioria das pessoas não tem tempo de passar muito tempo em frente à televisão ou lendo uma revista com total atenção. Por isso, quanto mais o marketing puder facilitar e ser objetivo, melhor para a empresa e para o cliente.
Os anúncios podem ser criados para serem disponibilizados em diversas plataformas, com linguagem e perfil de a acordo com o público-alvo. Além disso, há estratégias como do remarketing que possibilita que a empresa comece a aparecer para aqueles que já se interessaram pelo segmento da empresa visitando seu site pelo menos uma vez.
5. Inúmeras possibilidades
Como já deu para perceber o marketing digital oferece diversas opções de estratégias para aumentar o número de vendas, aumentar a credibilidade da empresa no mercado ou ganhar destaque em uma campanha de produto ou serviço.
E o melhor de tudo? O marketing digital pode ser aderido por todos! Não mínimo ou máximo para ser investido, tudo depende do foco e orçamento da empresa.
Além disso, caso a empresa não possa investir em uma equipe interna qualificada e que tenha experiência no segmento, é terceirizar.