Entre inúmeras ações, há uma solução extremamente inteligente para que sua empresa tenha oportunidades de vendas 24 horas ou relacionamento com o seu possível cliente, mesmo quando você não estiver trabalhando: a automação de marketing. E nós vamos te explicar o porquê essa ação pode ser um excelente investimento!
Entenda como funciona a automação de marketing
A automação de marketing pode ser entendida como uma maneira de compreender e agir de forma personalizada, automatizando aqueles processos repetitivos que acontecem com os inúmeros públicos do seu negócio, em todos os canais online da empresa.
Isso ajuda a entender melhor o interesse do lead, em qual estágio de compra está e, assim, dispor de todas as informações necessárias para esse indivíduo dar continuidade no funil de vendas até a hora de fechar sua compra.
Já pensou que boa oportunidade? Afinal, para cada venda o ideal é gerar um impacto no maior número de pessoas com o perfil ideal para sua empresa. Graças a automação, isso é possível e ela está cada vez mais presente nas estratégias de marketing digital para potencializar as vendas.
Saiba como acontece esse resultado e o crescimento das vendas
Chegamos a um ponto crucial para entender a rentabilidade ao investir na automação de marketing: o aumento expressivo das suas vendas! Isso acontece já que a organização alimenta da melhor forma os seus consumidores. Sendo assim, entende-se melhor qual o problema do cliente a ser solucionado e a equipe responsável foca nos clientes corretos.
Com ferramentas de CRM (gestão de relacionamento com o cliente), por exemplo, é possível integrar o marketing e o gestor de vendas. Desta forma, além de documentar todos os possíveis clientes, é possível apontar quando o lead tem um bom perfil para venda.
Compreenda a nutrição de leads não prontos
É possível que os leads da empresa não estejam em seu melhor momento para adquirir o seu produto ou serviço. Isso acontece por inúmeros fatores, sendo eles, cansaço, há outras prioridades ou simplesmente não entendeu que o produto ou serviço pode solucionar o problema dele.
Independente destes empecilhos momentâneos, é possível que esse indivíduo se torne um comprador no futuro. Porém, para isso, sua empresa precisa investir no relacionamento.
Utilizando corretamente o Inbound Marketing você também atrai e educa as pessoas ideais. Para isso acontecer, sua empresa precisa investir na produção de materiais ricos, com informações importantes e de referência no segmento.
Qual a relação disto com a automação de marketing? Aplicando corretamente o Inbound Marketing e a automação, você cria uma experiência positiva em conjunto com um conteúdo relevante.
Entenda melhor:
- O possível cliente realiza o cadastro em uma página de captura;
- A ferramenta de automação escolhida detecta a área de interesse e coloca o lead em um fluxo de nutrição;
- Acompanhando as aberturas e cliques dos e-mails, é identificado também o estágio no funil de vendas;
- A relação com o cliente em potencial continua de forma automatizada, fornecendo informações importantes;
- No momento em que o prospect mostra estar na fase de consideração de compras, o setor de vendas é chamado para o fechamento.
Descubra a melhor vantagem
Focando nos leads corretos, com maior potencial e com a união do marketing e do setor de vendas, o custo para conseguir o fechamento com novos clientes diminui radicalmente. Isso porque a preparação dos usuários pode ser feita de maneira automatizada e os colaboradores responsáveis pelo marketing focam no planejamento dos leads.
A automação no marketing é muito importante para você chegar até a sua audiência no momento certo e ainda, garantir que falará com todos. E se torna crucial quando o empreendedor trabalha sozinho ou há muitos clientes para gerenciar ao mesmo tempo.
Não está dando conta do marketing do seu negócio? A nossa agência te ajuda no planejamento e execução das suas estratégias. Fale conosco!