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Conheça os novos padrões de anúncios do Google Ads e como usá-los

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Conheça os novos padrões de anúncios do Google Ads e como usá-los

Segundo a própria empresa, o Better Ads Standard da Coalition foi resultado de uma pesquisa feita com 150 pessoas para saber sobre o que achavam das campanhas atuais. Após a coleta de dados, surgiu a necessidade de criar novas regras para os negócios.

Após outubro de 2022, os anunciantes precisam ficar atentos aos novos padrões de anúncios do Google Ads, descritos na Coalition for Better Ads. Com novos requisitos, a plataforma tem em vista evoluir para acompanhar o comportamento do consumidor.

Aqueles que permanecerem fora delas, serão reprovados e/ou retirados do ar. Por isso, separamos tudo o que você precisa saber para entender como funciona as novidades da maior plataforma do mundo. Confira!

Qual a importância dos novos padrões de anúncios?

A maioria dos consumidores identifica experiências ruins com os anúncios do Google Ads, levando a muitos deles instalarem bloqueadores no navegador para não recebê-los ou, pior, usam menos a ferramenta de busca.

Nesse caso, os novos padrões veem para tornar a publicidade mais "desejável" pelos internautas. Para isso, foi apontado na pesquisa sobre o que eles querem ver de diferente, o que ajudou na identificação do que investir nos próximos anos.

O que será esquecido no Ads?

Temos certeza que algumas campanhas são irritantes, como sites:

  • com pop-ups que impedem a visualização da página;
  • que bloqueiam o botão de voltar do navegador;
  • que são lentos devido a tantos anúncios;
  • que exigem o download de um aplicativo para ver a página de destino.

Por isso, o Google se esforça diariamente para melhorar a experiência dos usuários e a interação não ser ruim, como acontece nessas situações. Dessa forma, esqueça as seguintes estratégias com os novos padrões:

  • destino de anúncio difícil de navegar;
  • anúncios em pop-up;
  • redirecionamento automático de páginas sem a permissão do usuário;
  • reprodução automática em vídeo com som;
  • anúncios com contagem regressiva;
  • anúncios que impedem de ver o conteúdo principal;
  • anúncios grandes fixos em uma página enquanto o visitante rola a tela;
  • densidade de publicidade superior a 30%;
  • campanhas animadas piscando;
  • anúncios disruptivos em aplicativo.

Esses são apenas alguns exemplos estabelecidos pelo Google. Para conhecer todos eles, leia o conteúdo completo sobre o assunto em Requisitos de destino e The Initial Better Ads Standards.

Como usar os novos padrões a seu favor?

O foco das atualizações atuais e das que já foram feitas nos anos anteriores é sempre um: o usuário. Portanto, segui-las é uma forma de mudar junto e oferecer o melhor para os seus consumidores, pensando em converter cada vez mais.

Use os novos padrões colocando as pessoas acima de tudo, porque as regras mudam, mas o objetivo é sempre trazer a melhor experiência para elas. Então, pense como o Google e traga as novidades para as suas campanhas.

Comece lendo todas as normas e adapte suas estratégias para não ter mais seus anúncios reprovados. Para isso, reveja seu planejamento e mude-o conforme os pontos encontrados que fogem da nova proposta da ferramenta.

Agora que sabe quais são os novos padrões de anúncios do Google Ads, você está preparado para ficar consoante a plataforma e ainda aumentar o seu número de cliques e conversões em suas páginas. Afinal, você estará considerando a melhor jornada dos visitantes.

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