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#dicasdemarketing Publicado em Atualizado em 24/01/2017

Por que investir em Marketing de Conteúdo?

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Por que investir em Marketing de Conteúdo?

Investir em marketing de conteúdo é uma das últimas inovações em estratégias digitais que visam impulsionar o nome de uma empresa no mercado e estreitar o relacionamento com o seu público-alvo.

Embora seja muito benéfico, muitos empreendedores ainda não sabem o porquê apostar nessa ação para atrair, converter e fidelizar os clientes. A seguir, mostraremos os principais motivos que te convenceram sobre a tática!

Mirando o Google

Todos os dias, milhões de usuários acessam o Google para pesquisar sobre entretenimento, notícias, vídeos, artigos e opções de compra. Evidentemente, em meio a esse intenso tráfego de pesquisas, há internautas buscando informações sobre o seu produto ou serviço.

No entanto, se sua empresa não publica conteúdos relevantes, será impossível esclarecer as dúvidas desses usuários predispostos a adquirir o que você tem a oferecer.  A lógica é simples: sem conteúdo = sem interação com a sua marca na internet.

Uma tática infalível

Para trazer resultados efetivos, o marketing de conteúdo deve ser “arquitetado” de modo a aumentar a credibilidade da sua empresa no mercado e despertar no consumidor a confiança necessária para comprar o seu produto ou serviço.

Tal meta só pode ser atingida com uma estratégia bem-planejada, que englobe a divulgação mensal de conteúdo por meio de newsletters, blog e redes sociais, criando assim uma interação contínua entre a empresa e o seu consumidor.

Realmente relevante

O conteúdo precisa de fato ser relevante, escrever por escrever é melhor não fazer. Você precisa se dispor a criar um material que agregue informações para o seu usuário. Afinal, é muito chato achar o título que tem tudo a ver com sua dúvida e quando entra para leitura, o contexto não combina. Há uma sensação de desorganização.

Profissionais capacitados

É comum o próprio cliente queira escrever os seus próprios conteúdos, isso não é ruim, se houver a possibilidade de ter um profissional (Redator, Escritor, etc.) para prover esse conteúdo será ótimo, mas, você pode contratar um profissional freelancer para escrever ou até corrigir o seu conteúdo, isso é muito normal.

Sabendo dos motivos para investir em marketing de conteúdo, é hora de começar a colocar a estratégia em prática para obter os resultados incríveis que traz a todo negócio. O ideal é optar por uma agência para não só planejar os materiais, como todo a sua comunicação.

Vamos conversar? A R3 pode te ajudar com o marketing da sua empresa através de diversas soluções ideais para as suas necessidades!