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10 estratégias no Google Meu Negócio para usar a favor da sua empresa

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10 estratégias no Google Meu Negócio para usar a favor da sua empresa

Mais do que ter um perfil, saber definir as estratégias no Google Meu Negócio é indispensável para fazer seu marketing funcionar da maneira planejada por você, conforme seus objetivos.

Embora essa mídia seja poderosa para empresas locais que desejam aumentar sua visibilidade online, apenas estar presente ali, sem nenhuma ação bem pensada e baseada na sua situação atual, não traz resultados – pelo menos, não os que são esperados.
 
Por isso, ensinaremos como implementar táticas eficazes para aproveitar ao máximo o perfil da sua empesa e atingir os seus objetivos no planejamento. Confira a seguir e anote todas as dicas!
 

1. Ofereça informações detalhadas

 
Um dos primeiros passos para usar o Google Meu Negócio efetivamente é fornecer informações detalhadas sobre a sua empresa. Nem sempre inserir apenas o nome e localidade são suficientes para convencer alguém de que oferece bons produtos ou serviços.
 
Essa ação inclui o nome da empresa, categoria, endereço, número de telefone, horário de funcionamento e site. Quanto mais dados você disponibilizar, mais fácil será para os clientes encontrarem e entenderem o que sua empresa oferece.
 

2. Mantenha as informações atualizadas

 
Se houver alterações nos horários de funcionamento, endereço, número de telefone ou outras informações essenciais, atualize-as imediatamente. Informações precisas e atualizadas inspiram confiança nos clientes e evitam frustrações.
 
Ninguém que precisa de um número de telefone naquele momento exato quer adicionar um número antigo e não receber resposta. Então, facilite o contato com você e seja rápido no retorno. Lembre-se: você tem outros concorrentes na mesma lista oferecida pelo Google!
 

3. Adicione fotos e vídeos

 
O ditado “uma imagem vale mais que mil palavras” se aplica ao Google Meu Negócio. Adicionar fotos de alta qualidade do seu estabelecimento, produtos ou serviços ajuda os clientes a visualizar o que podem esperar. Você também pode adicionar vídeos para fornecer uma visão mais dinâmica do seu negócio.
 
Em um restaurante, por exemplo, as imagens podem ajudá-lo a mostrar como é o ambiente interno, o que pode ser um fator decisivo para o consumidor que busca por um local semelhante para uma ocasião específica.
 

4. Solicite avaliações

 
As avaliações de clientes têm um impacto significativo na decisão de compra de outras pessoas. Incentive seus clientes satisfeitos a deixarem avaliações positivas no seu perfil. Isso pode ser feito por meio de pedidos no recebimento da compra, por e-mail ou outros canais.
 
Essa estratégia não apenas melhora sua reputação, mas também pode influenciar positivamente as decisões dos futuros consumidores, devido à credibilidade que passa.
 

5. Faça postagens regulares

 
O Google Meu Negócio permite postar atualizações sobre seu negócio. Aproveite essa oportunidade para compartilhar notícias, promoções, eventos e outros conteúdos relevantes. Postagens regulares mantêm seu perfil ativo e engajam os visitantes.
 

6. Utilize os recursos de perguntas e respostas

 
A seção de perguntas e respostas é uma ferramenta valiosa para fornecer informações adicionais sobre sua empresa. Os clientes podem fazer perguntas sobre seu negócio, e você deve responder prontamente.
 
Dessa forma, ajuda a esclarecer dúvidas e mostra que sua empresa valoriza o engajamento com os consumidores.
 

7. Integre com o Google Maps

 
Sempre que você precisa ir a um lugar específico, costuma procurar no Maps, não é mesmo? Então, integrar seu perfil do Google Meu Negócio com o Google Maps é uma jogada inteligente. Isso permite que os clientes encontrem facilmente a localização da sua empresa e obtenham direções
 
Além disso, as avaliações e informações relevantes são exibidas diretamente no Google Maps, aumentando a visibilidade da sua marca.
 

8. Use palavras-chave relevantes

 
Para melhorar a classificação do seu perfil no Google Meu Negócio, é importante usar palavras-chave relevantes e referentes ao tipo de produto ou serviço que oferece. Considere quais termos os clientes em potencial podem pesquisar para encontrar um negócio como o seu e incorpore-os de maneira natural nas descrições e postagens.
 
Por exemplo, uma clínica odontológica especializada em ortodontia pode usar palavras-chave relacionadas a esse tipo de especialização.
 

9. Inclua links

 
Incluir links para páginas importantes, como seu site, páginas de produtos ou serviços específicos, e até mesmo páginas de redes sociais, pode ajudar a direcionar o tráfego para locais importantes.
 
Entretanto, veja se esses links estejam atualizados e funcionando corretamente. Caso contrário, você pode afastar seus leads ao invés de convertê-los.
 

10. Acompanhe as métricas

 
Por fim, não subestime a importância da análise de dados. O Google Meu Negócio fornece métricas valiosas que mostram como os clientes interagem com o seu perfil. 
 
Acompanhe o número de visualizações, cliques, chamadas telefônicas e solicitações de rotas para avaliar o desempenho do seu perfil e fazer ajustes conforme necessário.
 
As estratégias de Google Meu Negócio potencializam o seu perfil nessa mídia, atraindo mais clientes e melhorando a sua visibilidade online. Portanto, não subestime o poder dessa plataforma e comece a implementar essas ações hoje para obter os melhores resultados.
 
Não sabe como implementar essas estratégias no seu Google Meu Negócio? Entre em contato com a W Gestão de Marcas para converter ainda mais clientes por meio dessa plataforma.